sexta-feira, 2 de abril de 2010

Incrivel....

Incrível mas é verdade, decidi mudar o tipo de blogue em que escrevia poemas, para um blogue mais virado para o que acontece na sociedade, e a procura de um tema para começar, deparo me com uma noticia deveras incompreensível...Um militar da GNR condenado a 16 anos prisão por ter baleado um rapaz de 18 anos, em legitima defesa, pois este rapaz de 18 anos, cuja alcunha era "cavalo" tentou assaltar o militar, agredindo-o e exigindo os bens pessoais do militar, bem o GNR claro que negou, pelo que por esta atitude é agredido ao murro e ao pontapé e nem pelo facto do GNR mostrar identificação eles pararam, digo eles porque eram 5 homens e 1 mulher em que o tal "cavalo" era "chefe de grupo", o GNR claro, para não sair amassado saca da arma pessoal e dispara, abatendo o "cavalo" e a "Égua", desculpem mas não resisti a esta comparação.
E agora este GNR por tentar safar a própria vida vai apanhar 16 anos de prisão.
É deveras estranho agora talvez pense em não ingressar na GNR mas ingressar antes nos quadros permanentes do exercito, visto que ao menos os alvos não me vão tentar estrangular e se for em missão ao menos posso-me defender sem ir para a prisão.
São este tipo de coisas que eu acho cómico na sociedade, nem a nossa vida podemos proteger se um cromo com uma arma tentar acabar com ela, o cromo ate pode nem sequer saber fazer operações de segurança mas se souber premir o gatilho, já e uma perigo para a sociedade, nós não podemos acabar com a vida dele, eu acho que se calhar deve ser o espírito de sacrifício e teremos todos de ser como jesus, que morreu para salvar o homem... pois mas eu sinceramente não quero ser jesus, nem quero ter de morrer para salvar alguém (excepto se for por alguém que valha a pena dentro da minha perspectiva), podem ver e criticar a minha pessoa por acharem que sou egoísta, mas que eu saiba ainda não se pode "emprestar a vida" e depois pedir de volta, pelo menos o meu avo ainda está na campa.
Fica aqui a noticia completa em que vocês podem ler e reler, ao menos para verem onde esta sociedade se vai metendo. http://comnexo.blogspot.com/
.
Uma boa pascoa e que o coelhinho não traga armas em vez de Ovos...

Sem comentários: